Filipe Matoso

Jornalista cruzeirense. Publico no blog notícias que envolvem os cenários político e econômico em Brasília.

Você pode ler os comentários, fazer os seus, ler as notas e reportagens.

Divirta-se!

  1. Filipe na realidade meu nome é Alvino Filho, sou filho de um vereador de oposição, sou também oposição ferrada, mas tenho que disfarçar-me pois aqui é muito perigoso mostrar a cara, aqui é tipo Anapu no Pará, se bem que somos vizinhos. Mina intenção de criar um blog foi para criticar a atual administração, que não tem nem um pouco de respeito pela população de São Felix do Xingu.

  2. José Pascoale

    Que Governo é esse que, em plena greve dos professores, esquece os alunos sem aulas, os professores “pedintes” nas ruas, e participa de um jogo de futebol no Estádio Adonir Guimarães. Isso, por incrível que pareça, acontecerá no próximo domingo, dia 18/03/2012, para o lançamento da “Candidatura Camuflada” a Deputado Distrital do, hoje, Secretário de Administração Pública Sr. Wilmar Lacerda.
    E, o que (se é possível) se torna ainda pior, é a participação do Governador do Distrito Federal Sr. Agnelo Queiroz, e do também Secretário de Estado, Paulo Tadeu, entre outros convidados e autoridades.

    Veja a preocupação desse Governo com os milhares de alunos fora da escola e sem aulas… o “Grande Evento” como é tratado pelos correligionários (ou asseclas) do Sr. Wilmar Lacerda, será um jogo de futebol entre os times Botafogo Master RJ e “amigos” do Wilmar Lacerda.

    O Senhor Wilmar Lacerda é aquele mesmo do mensalão, do dinheiro do Banco Rural e o sindicalista que puxava greves na Embrapa e na Secretaria de Educação.Sim, ele mesmo! Quem te viu e quem te vê, hein, Sr. Wilmar Lacerda!!! Que mudança!

    Fico aqui percebendo o que o poder não faz com as pessoas (e principalmente com sindicalistas).Ver o Sr. Wilmar Lacerda falar que não pode conceder reajuste em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal é, no mínimo engraçado e degradante.

    Logo ele que detonava em cima de carros de som os governos de FHC e Joaquim Roriz, quando essa desculpa era usada.

    Nada como um dia atrás do outro, Sr. Wilmar Lacerda.

    Mas, não satisfeito, o Sr. Wilmar Lacerda, é também o responsável pelo arrocho salarial representado pela lei que leva o seu nome, Lei Wilmar Lacerda! Lei que veio como desculpa para não repassar o reajuste do fundo aos trabalhadores da educação.Uma engenhosa atitude só para dizer que o governo está preocupado com os gastos, e que não tem como dar o reajuste aos professores!

    Se o Governo quisesse colocaria a educação como prioridade não estaria arrumando desculpas, mas cumprindo com a carta de intenções que o então candidato, Agnelo Queiroz, encaminhou a todos os professores do Distrito Federal.E se, realmente, quer cortar despesas deveria extinguir várias secretarias que só servem para acomodar os apadrinhados comissionados.

    Que tal começar a enxugar a máquina reduzindo cargos políticos sem nenhuma necessidade prática e respeitando os contribuintes que pagam essa absurda carga tributária??? Isso, sim, seria contenção de despesas e cortes de gastos. Melhor, Sr. Secretário de Administração Pública, seria cumprir com o acordo firmado com os professores em paralisações passadas , desmarcar esse evento absurdo e lembrar das suas atitudes do passado.O plano de saúde foi firmado com o GDF para entrar em vigor em janeiro de 2012 e nada foi feito.O Plano de Cargos e Salários dos professores onde está mesmo??? Repassar o reajuste do fundo,13,83%, não é favor do governo aos professores mas uma obrigação.

    Porque esse governo, que se diz popular, não quer fazer???

    Porque esse governo vai jogar bola enquanto alunos e professores não retornam as suas atividades normais???

    Descaso!!!

    E, só para lembrar onde estão os professores, Wilmar Lacerda e Olgamir Amâncio, que tantas vezes puxaram greves em cima de carros de som??? Esqueceram que são professores? Pelo visto esqueceram sim!

    Vergonha!

    E não duvidem se esse “Grande Evento” não estiver sendo custeado com recursos públicos.

    Bom seria se o Sindicato dos Professores do DF (SINPRO/DF) convocasse um ato público, com toda a categoria, em frente ao Estádio Adonir Guimarães, nesse domingo (18/03/2012) para prestigiar o evento da “Candidatura Camuflada” do Senhor Secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda!

    Fica aqui a sugestão!

    Não vamos, Sr. Governador e Senhores Secretários de Estado, esquecer de suas atitudes nas próximas eleições.

    Eu estarei lá, nem que seja sozinho, levando minha faixa para demonstrar minha indignação.

    Fica aqui o recado!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: